Após as recentes criticas do chefe de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Eugênio Barbosa, sobre o “desinteresse de condutores” em buscar informações sobre novas rotas e desvios, agora foi a vez dos criticados mostrarem a falta de informações no site da Secretaria.
As criticas foram feitas por leitores do portalnoar.com que contestaram a qualidade dos mapas e a pouca informação sobre desvios e alterações nos percursos dos transportes públicos nas notícias divulgadas pela fiscalização da Semob.
“Os engenheiros de trânsito aqui de Natal são tão inteligentes que ao invés de começarem as mudanças já no sábado para que todos fossem se acostumando resolveram iniciar numa segunda-feira! E não vi esses anúncios todos não. Se não fosse o pessoal divulgando nas mídias sociais iria me pegar de surpresa também” comenta o leitor Arthur Pípolo.
Porém, o secretário adjunto de Trânsito da Semob, Walter Pedro, informou que inicialmente as informações foram repassadas “de forma maciça” por meio da mídia e panfletagens, mas que irá verificar junto a Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Natal novas medidas a serem tomadas.
O secretário adjunto informou que a equipe de educação da Secretaria composta por 25 pessoas foi deslocada para as ruas além de 70 profissionais trabalhando por turno para orientar a todos os motoristas durante o deslocamento nos desvios.
“Estamos buscando dentro de nossas condições orientar a todos os 60 mil condutores que trafegam no entorno do Arena das Dunas. Este pessoal é o suficiente por hora, mas vamos iniciar uma capacitação para trabalhar com o trânsito e serão treinados 170 novos fiscais, que se distribuirão entre a fiscalização e o patrulhamento tradicional”, explicou o adjunto de Trânsito.
Fonte: Portal No Ar