Fátima Bezerra reforça pedido de VLT e projeto de saneamento integrado

A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) participou de uma reunião no ministério do Planejamento, em Brasília, com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, Mauricio Muniz.
Segunda Fátima Bezerra, na reunião foi reiterado o apelo para que os projetos apresentados pela prefeitura de Natal de saneamento integrado para os bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul, Planalto, Guarapes, Novo Horizonte e Conjunto Brasil Novo sejam aprovados pela pasta.  “Esses investimentos são fundamentais para garantir infraestrutura urbana e social para os bairros de Natal, pois beneficiarão milhares de famílias”, disse.
Fátima também reiterou o apelo às reivindicações para que Natal e Grande Natal sejam contempladas na nova etapa do PAC2 com recursos para mobilidade urbana. “O sistema ferroviário da CBTU de Natal encontra-se sucateado, com apenas duas locomotiva da década de 50 para transportar diariamente oito mil pessoas”, disse.
De acordo com a deputada, o governo federal investiu R$ 154 milhões para compra de 12 vagões para CBTU de Natal e os primeiros vagões chegarão no próximo ano. “É preciso mais recursos para CBTU investir na modernização do sistema de transporte urbano de Natal e Grande Natal, como ampliação da malha ferroviária, reforma e construção de passageiros, viabilização do VLT e mais recursos para a cidade implantar o plano municipal de mobilidade Urbana”, explicou Fátima Bezerra.
“O VLT, integrado com outros modais de transporte, é o caminho para solucionar o problema de trânsito da cidade e da região. Temos absoluta clareza que essa é a solução duradoura e permanente para o desafio da mobilidade urbana da cidade”, completou.
Fátima também reiterou que sejam destinados mais recursos para a área de saneamento e mobilidade urbana para Parnamirim, Grande Natal e demais municípios.
Fonte: Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo