Mossoró: Usuários do transporte público reclamam de mudança na rota de ônibus

Quem mora nas zonas sul e norte de Mossoró continua enfrentando problemas com o transporte público municipal. Os atrasos nos ônibus já eram constantes, mas o que era ruim ficou pior. A linha que abrange toda a zona sul de Mossoró ficou com apenas um ônibus.
Na zona norte – que abrange os bairros do Santo Antônio, Bom Jardim, Barrocas e parte dos Paredões – o cenário é o mesmo. Um único ônibus que tem costuma atrasar constantemente e não passa em determinados horários nos períodos da manhã e tarde. Muitas vezes, a demora chega a mais de duas horas.
Vitor Barros é estudante e mora no bairro Belo Horizonte, zona sul da cidade. Ele conta que o ônibus chega a demorar mais de duas horas para chegar à parada. “Há pouco tempo preferi ir a pé a ir de ônibus” reclama, acrescentando que o bairro contava com dois ônibus, mas agora tem apenas um.
Já a estudante Paula Dantas, que depende do ônibus para ir à universidade, diz que o desprezo com a linha que cobre o bairro Belo Horizonte não é recente. “Em horários de pico, o ônibus vai tão lotado que tem gente que nem passa pela roleta. Quando volto da universidade, demora mais de uma hora para chegar em casa. Sabe o que é passar uma hora rodando em um ônibus à noite?”, indaga a estudante, revoltada com a situação, acrescentando que os vidros do ônibus da linha do Belo Horizonte estão quebrados e os bancos estão em condições precárias. “Teve uma noite que o vidro ‘explodiu'”, acrescenta a estudante.
A reportagem da Gazeta do Oeste tentou entrar em contato com a Subsecretaria Municipal de Trânsito e Transporte, mas não obteve sucesso. O espaço está aberto para possíveis explicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo