Mossoró: Moradores do Alto da pelonha cobram entrada de ônibus no bairro

Moradores do bairro Alto da Pelonha em Mossoró reclamam dos coletivos da empresa de ônibus Sideral que não estão mais entrando no bairro devido à falta de calçamento. No último dia 26 de agosto os coletivos chegaram até a circular com um aviso de que não iriam mais entrar no bairro. O problema continua.
Segundo Eliete Rodrigues que tem um comércio próximo a parada de ônibus a dificuldade continua, os ônibus só vem até a parada segundo ela os motoristas reclamam da dificuldade de entrar no bairro devido às péssimas condições da passagem pelo trecho. “Eu não vejo os ônibus entrando no Alto da Pelonha eles param aqui na parada e os passageiros vão andando a pé até em casa, as pessoas reclamam muito” destaca.
A dona de casa Ozilene Dantas confirma a situação segundo ela os passageiros tem que andar até a parada para poder pegar o ônibus.  “Vejo muitas crianças pequenas que estudam a tarde tendo que sair de casa ao meio dia para poder pegar o ônibus e irem pra escola quando voltam pegam carona com carroceiros e muitos vão a pé mesmo até em casa” explica.
A situação é ainda mais complicada para quem mora no conjunto Geraldo Melo, mais conhecido como Conjunto Novo, que precisam andar mais de 1km a pé para chegar até o ponto de ônibus.
A falta de calçamento no bairro vem causando transtornos aos moradores. Além da dificuldade da passagem dos ônibus os moradores reclamam da poeira e do esgoto que fica na frente das casas. “Toda vez que os carros passam a poeira sobe e entra na casa da gente tenho um filho pequeno com problema de asma que sofre com essa poeira. Nós somos esquecidos aqui, tem dias que da um desespero” afirma Ozilene Dantas.
O Gerente da empresa Sideral, Célio Carvalho explica que um acordo foi firmado entre a prefeitura e a Sideral para a entrada dos ônibus em horários alternados devido ás condições do calçamento. Ás 6h, ás 12h e ás 17h30 são os horários em que os ônibus irão trafegar pelo bairro. Célio Carvalho ressalta que a empresa está aguardando o projeto de urbanização e calçamento da prefeitura no bairro para regularizar a passagem dos ônibus pelo Alto da Pelonha.
O Jornal de Fato tentou contato com o secretario de Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes. Mas, ele informou que estava em reunião e não retornou o contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo