Motorista reage e prende assaltante de ônibus em Mãe Luiza

O motorista de um ônibus que faz a linha 40 surpreendeu um assaltante, na noite desta quinta-feira (8), na rua Guanabara, no bairro de Mãe Luiza. O motorista parou o transporte coletivo em um ponto e um jovem subiu como passageiro. No entanto, logo em seguida, ele colocou a mão na cintura dizendo que estaria armado e anunciou o assalto.
O suspeito começou a fazer o arrastão dentro do coletivo, mas quando o motorista viu que ele não estava armado trancou as portas do ônibus e rendeu o ladrão junto com o cobrador. Uma viatura da Polícia Militar estava bem próximo ao local e conseguiu impedir que o assaltante fosse linchado.
O jovem foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, e disse lá que era menor, mas depois descobriram que ele era maior e também foragido da justiça. Alisson Silva Belzine de Oliveira, de 21 anos, estava preso por assalto a ônibus, conseguiu ficar no regime semiaberto, porém, tinha deixado de cumprir.
Assalto registrado na linha 33: Três homens armados assaltaram um ônibus da linha 33 por volta das 16h20 desta quinta-feira (8). Os assaltantes estavam próximos ao terminal do Planalto quando entraram no coletivo. Segundo uma das passageiras, os homens estavam distribuídos no momento da ação.
O homem que se encontrava próximo a cobradora estava armado e anunciou o assalto. Foram levados celulares e dinheiros das vítimas. A polícia militares encaminharam três suspeitos à Delegacia de Plantão da zona Sul.
O motorista do ônibus que não quis se identificar, disse que só este ano já foi assaltado três vezes. Para coibir a onda de assaltos em Natal, policiais militares estão fazendo desde a última segunda-feira (05) blitze em pontos estratégicos da cidade. 
No dia anterior, três assaltos em 30 minutos: As barreiras montadas pela Polícia Militar em vários pontos de Natal parece que não intimidaram os criminosos. Na noite desta quarta-feira (7), três ônibus foram assaltados, todos na avenida Bernardo Vieira, em intervalo de tempo pequeno. Uma mulher foi presa suspeita de ter participado desses delitos.
Um dos assaltos aconteceu na linha 59 da Conceição, que faz o percurso Guarapes-Brasília Teimosa. Duas mulheres subiram no veículo, na avenida Bernardo Vieira, nas Quintas, e anunciaram o assalto. Uma delas estava armada com uma faca e colocou a arma no pescoço do motorista, para que ele entregasse o dinheiro.
Cerca de 30 minutos depois, um ônibus da linha 79 (Parque das Dunas-Mirassol), da empresa Guanabara, também foi alvo de assalto na avenida Bernardo Vieira. Nesse caso, dois homens e uma mulher entram no transporte coletivo e anunciaram roubo. Após recolherem objetos e dinheiro do motorista e dos passageiros, eles fugiram em direção à favela do Japão.
Bem próximo ao local onde foi registrado esse assalto, a Polícia Militar realizava uma barreira e foi avisada. Com isso, militares da Cavalaria entraram na comunidade e recuperaram pertences das vítimas, bem como apreenderam uma faca possivelmente usada em um dos crimes.
Uma mulher identificada como Meirane Serafim da Silva, de 24 anos, foi presa por suspeita de ter participado dos assaltos. Em entrevista para o Portal BO, ela revelou que não participou dos assaltos a ônibus e sim a uma mulher que estava em uma parada naquelas imediações.
De acordo com o cabo Lucena, do 9º Batalhão, Meirane já foi presa. Além desses dois assaltos, um terceiro foi registrado também na avenida Bernardo Vieira, ainda na noite desta quarta-feira. No total, ao longo de todo o dia de ontem, foram cinco roubos, mesmo com a Polícia Militar tendo intensificado a fiscalização.
Com informações: Portal BO e Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo