Acidente da Bernardo Vieira: Motorista é indiciado por homicídio doloso

Quase um mês após uma colisão que chocou toda a capital potiguar, a Polícia Civil agiu e pede a punição dos envolvidos. Assim, na última segunda-feira, 05, o delegado responsável pelo caso, Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV) encerrou o inquérito do acidente envolvendo um ônibus e um trem na Av. Bernardo Vieira, ocorrido em 10 de julho.
Ao fim dos trabalhos, o delegado anunciou que o motorista do ônibus, Erivan Gomes Aureliano, foi indiciado por homicídio doloso (quando assumiu o risco de matar), lesão corporal e negligência (o motorista, segundo depoimentos, ouvia música em uma caixa de som, o que pode ter dificultado a percepção da buzina do trem). No veículo dirigido por ele, 22 pessoas ficaram feridas e um estudante de 14 anos morreu na colisão.
Além do motorista do ônibus, os maquinistas do trem também foram indiciados – no caso deles, por omissão de socorro, já que o trem conduzido por eles não parou para que pudessem ajudar no resgate das vítimas.
O delegado citou no inquérito, também, a CBTU e a Prefeitura do Natal, por conta da falta de sinalização no local do acidente e pela falta de medidas preventivas para que outras colisões sejam evitadas. “Isso permitirá que as vítimas possam entrar na Justiça com ações contra a Prefeitura e a CBTU”, acrescentou o delegado, em entrevista ao portal G1 RN.
Novo vídeo do acidente é divulgado: Com o fim do inquérito, novas imagens do ônibus envolvido no acidente foram divulgadas. Desta vez, são filmagens de dentro do veículo. Tais imagens mostram, por alguns ângulos, a presença do estudante Francisco Davi Teixeira, de 14 anos, que morreu no acidente.
O estudante subiu no ônibus às 6:54, cerca de 30 minutos antes da colisão. Seu embarque aconteceu no terminal da linha 10-29, em Nova Natal, pouco antes de sair do local.
Acidente: A colisão aconteceu por volta das 7:30 do dia 10 de julho, no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste. O ônibus, que seguia no sentido Zona Sul, foi abalroado pelo trem da CBTU quando cruzou a linha férrea na altura da Feira do Carrasco. Com o impacto, o ônibus tombou na avenida, deixando um morto e 22 feridos.
O veículo pertence a empresa Reunidas e fazia a linha 10-29 (Nova Natal/Campus – Via Nova Descoberta). Com o prefixo 0837 (Marcopolo Torino G7 2010, Mercedes-Benz OF-1722), o ônibus fazia sua primeira viagem do dia, interrompida bruscamente por uma tragédia.
Vídeo: G1 RN
Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.