Reunião entre prefeito e permissionários é adiada

Marcada para esta sexta-feira (2), a reunião entre os permissionários e o prefeito Carlos Eduardo Alves foi adiada para a próxima quinta-feira (8) às 9h no Gabinete do Prefeito dando um novo capítulo a queda de braço entre o Executivo e os responsáveis pelos alternativos.
A informação foi repassada pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura que informou que “a razão do adiamento não foi explicada” e que a informação era apenas do adiamento.
O encontro estava marcado no palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, que semana passada foi invadido por uma grupo de permissionários buscando a unificação da bilhetagem eletrônica e a redução da tarifa de transporte para R$ 2.
Iriam participar da reunião, seis integrantes da diretoria do Sindicato dos Transportes Opcionais e Alternativos do Rio Grande do Norte (Sitoparn), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Estadual de Direitos Humanos do RN e a Comissão de Transporte da Câmara de Vereadores além do prefeito e secretários estavam confirmados.
O diretor de Comunicação Sitoparn, José Pedro dos Santos, mais conhecido como “Pedrinho”, informou anteriormente que a categoria pode se tornar um “calo no pé” caso de as tratativas desandem, pois a categoria está indo para “ou tudo ou nada e [a gente] não vai mais engolir mosca. Existe uma espécie de conivência da Justiça e que os permissionários já sabem com quem é”, revelou sem revelar nomes.
“Agora nós vamos arrochar o nó”: Diante do cancelamento da reunião que teria com o prefeito Carlos Eduardo hoje à tarde, o Sindicato dos Transportes Opcionais e Alternativos do Rio Grande do Norte (Sitoparn) iriam realizar um ato de protesto hoje a tarde em frente ao Palácio Felipe Camarão.
“Isso é uma palhaçada que estão fazendo conosco, depois que confiamos na palavra deles”, disse o diretor de comunicação do Sitoparn, José Pedro dos Santos, que recebeu uma ligação do secretário do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, informando que o prefeito Carlos Eduardo Alves não poderia comparecer à reunião. “Agora nós vamos arrochar o nó”, promete o diretor.
“Estamos convocando todos os permissionários, trabalhadores e a pessoal da #RevoltadoBusão para se junta a nós nesse ato que luta pela unificação da bilhetagem”, acrescentou o sindicalista.
Santos confirma que durante o ato haverá uma plenária para decidir a data de uma grande paralisação dos alternativos. “Vamos fazer um ato posterior que irá parar a cidade”, finalizou.
Foto: Wellington Rocha (Portal No Ar)
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo