O vereador Aroldo Alves, do PSDB, mesmo estando em recesso parlamentar, iniciou uma série de encontros com representantes da comunidade nos diversos bairros da capital objetivando obter subsídios e sugestões sobre os problemas enfrentados pela população com relação ao assunto transportes coletivos, que serão levados à discussão no plenário da Câmara Municipal de Natal no início dos trabalhos legislativos que acontecerão em agosto. “Não tenho dúvidas da polemicidade do projeto de licitação para os transportes coletivos de Natal e por isso estou participando de reuniões para me subsidiar nos debates”, disse o vereador do PSDB.
Aroldo Alves lembra que recentemente esteve em Fortaleza para conhecer o sistema de transportes coletivos e constatou que existem algumas iniciativas exitosas que poderão ser implantadas em Natal. Cita por exemplo, o estabelecimento de regras a serem cumpridas entre empresários e gestores públicos, disciplinamento na fiscalização, estabelecimento de vias exclusivas para ônibus (que reduzirá gastos) e monitoramento de tarifas, entre outras, consideradas pelo vereador do PSDB como de fundamental importância para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
Complexo e polêmico: O vereador Aroldo Alves, entende que o assunto transportes coletivos é complexo e por isso polêmico e que a sua aprovação na Câmara Municipal de Natal será precedida de muita discussão entre vereadores de oposição e da base aliada. “Entendo que o projeto de licitação para os transportes coletivos não será aprovado facilmente. Deverá haver muita discussão”, avalia o vereador. Ao comentar os movimentos de reivindicação popular que estão ocasionando violência nas ruas em todo o País, Aroldo Alves teme que a violência possa comprometer a democracia. “As reivindicações são justas, mas os atos de violência são inconcebíveis”, ressalta, acreditando existir alguém por traz dos movimentos que ainda não foi identificado, participando apenas para tumultuar.
Fonte: Jornal de Hoje