Quem necessita do transporte público de Mossoró precisa ter paciência para esperar os ônibus. Além da longa espera, reclamação recorrente dos passageiros, a população ainda tem que lidar com a falta de estrutura nas paradas de ônibus da cidade. Muitas vezes expostos ao sol e à chuva, os usuários de ônibus não têm banco nem cobertura para acomodá-los.
“No meu bairro, Redenção, há apenas uma parada, mas o ônibus sequer passa por lá. As outras são informais, ou seja, há apenas o ponto, mas não há parada”, reclama o morador Francisco Júnior.
Segundo ele, que precisa do ônibus diariamente para ir à universidade, as paradas estão sem estrutura há anos. “Não há reforma nas paradas. Nem me lembro quando foi que reformaram a do Redenção”, disse o morador. “Tenho que esperar em pé, ficar horas parada, aguardando um ônibus, num ponto que sequer tem segurança e cobertura”, completa.
O estudante Luiz Henrique, de 17 anos, falou que espera melhorias nas paradas com urgência. “Não é possível que fique como está. É preciso que as paradas tenham comodidade, sejam confortáveis. Fico horas em pé, porque há poucos bancos e todos estão ocupados”, disse o estudante.
A dona de casa Josefina Joana disse que há paradas inacabadas. “Faltam até paredes, bancos, proteção ao sol e chuva. É um total desrespeito com o trabalhador”, acrescenta.
Em contato com a equipe de reportagem do jornal Gazeta do Oeste, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, assegurou que serão reformadas 10 paradas de ônibus e a expectativa é que 30 sejam construídas ainda este ano. O secretário ainda garantiu que as paradas serão construídas e reformadas de acordo com os padrões de acessibilidade.
Fonte: Gazeta do Oeste