Acidente na Bernardo Vieira: Inquérito deve ser concluído até o fim do mês

A expectativa do delegado Sérgio Leocário é de concluir o inquérito que investiga o acidente ocorrido na Bernardo Vieira, envolvendo um trem e um ônibus, até a semana que vem. O titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav) vai ouvir mais duas pessoas hoje e aguardar o resultado dos laudos do Itep para finalizar as apurações.
A colisão provocou a morte do estudante Francisco Davi de Almeira Teixeira, de 15 anos de idade. O pai dele, Francisco Edilson Teixeira, prestou depoimento ontem na Deav e pediu justiça. “Pela filmagem que eu vi, achei que o responsável é o motorista do ônibus”, revelou. Francisco Edilson disse que o filho tinha bom comportamento tanto em casa quanto na escola e que era bom aluno. “Tinha poucos amigos, só na vizinhança mesmo”, lembrou.
Além do pai do adolescente, esteve na terça-feira (23) na DP o gerente de Operações e Manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), George Rodrigo Pinheiro. De acordo com Sérgio Leocádio, esta oitiva teve o intuito de esclarecer dúvidas sobre a sinalização no local onde aconteceu o acidente. O depoimento de Pinheiro vai se juntar ao do diretor de engenharia de Tráfego da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e do responsável pelo setor de podas da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), a serem colhidos hoje. “Após essa fase, vamos tomar as providências quanto aos sinais de aviso, para podermos recomendar melhorias”, explicou Leocádio, completando que deseja identificar as responsabilidades da sinalização na via.
Essas pessoas completam a lista de intimados a serem ouvidos na Especializada. Na semana passada, o motorista do ônibus que se envolveu na batida, Erivan Gomes Aureliano, também prestou depoimento e revelou um fato considerado interessante pelo titular da Deav. O motorista contou que estava escutando música em caixas de som no momento em que aconteceu o acidente. Fato que foi corroborado em depoimentos de testemunhas que estavam dentro do veículo. O barulho teria, supostamente, atrapalhado e impedido que o condutor ouvisse o barulho do trem. As informações foram juntadas aos autos, bem como as coletadas nas oitivas dos maquinistas, do cobrador do ônibus e das demais testemunhas.
Pai da vítima presta depoimento: O pai do adolescente Franscisco Davi de Almeida, de 14 anos, que morreu no acidente entre um ônibus e um trem no dia 9 de julho, prestou depoimento na manhã desta terça-feira (23) na Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (Deav), localizada na Ribeira. Franscisco Edilson Teixeira disse que Davi era um bom filho, estudioso e que seus amigos eram da vizinhança. O pai pede que a justiça seja feita e que o culpado seja punido.
Hoje, prestaram depoimento o diretor responsável pelo setor de podas das árvores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sensur), e o diretor de engenharia de tráfego da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Com informações: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo