Câmara suspende convocação para discussão sobre licitação no transporte

A Câmara Municipal de Natal decidiu suspender a autoconvocação para discutir o projeto de lei que dispõe sobre a licitação dos transportes públicos. A decisão da Mesa Diretora da CMN foi tomada na quinta-feira passada (18) após negociação com o grupo de manifestantes que ocuparam o pátio do Palácio Padre Miguelinho.

Em notificação assinada pelo presidente da CMN, vereador Albert Dickson, do PP, e entregue ao grupo de manifestantes, também foi aumentado para 100 dias o período de debates e discussões sobre transporte público no município de Natal. A Mesa Diretora da CMN ainda se prontificou a apresentar requerimento solicitando a Secretaria de Mobilidade Urbana e ao Sindicato das Empresas de Ônibus de Natal (Seturn) a apresentação de planilhas que detalhem pormenorizadamente o valor da tarifa de ônibus na cidade.

Segundo o presidente Albert Dickson, a única exigência feita pela Câmara teria sido a desocupação pacífica e voluntária do prédio. Mesmo após a Câmara atender as reivindicações feitas pelo grupo de manifestantes, porém, teria havido resistência e a Guarda Legislativa e a Guarda Municipal retiraram as pessoas do local, gerando confusão e corre-corre. O ato que suspende a autoconvocação que aconteceria nesta semana foi publicada na edição da última sexta-feira (18) do Diário Oficial do Município.

Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo