As unidades de atendimento do bilhete único já cadastraram um total de 203.515 usuários. Esse número já representa um percentual significativo do universo de usuários de ônibus e é fruto de uma política de priorização ao transporte coletivo adotada pela prefeitura de fortaleza.
A tecnologia de bilhetagem eletrônica vem sendo implementada há mais de uma década pelo Sindiônibus que também é responsável por todo o serviço ofertado desde o planejamento, estrutura física, treinamento e recursos humanos. Uma equipe de 278 profissionais trabalham desde fevereiro desse ano no desenvolvimento de programas, montagem de equipamentos para consolidar Fortaleza como a primeira cidade do país a utilizar a biometria facial em bilhete único, tecnologia que oferece mais segurança a quem realmente necessita do benefício de utilizar quantos ônibus quiser no período de duas horas.
Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus ressalta que a decisão do prefeito Roberto Cláudio em relação ao Bilhete Único veio ao encontro dos anseios da população pela priorização do transporte coletivo em detrimento do individual. “Iniciativas como essa contam com o apoio do Sindiônibus e uma prova disso foi o envolvimento de toda a nossa equipe de profissionais que se dedicaram para tornar realidade um projeto que tem trazido mais conforto e rapidez nos deslocamentos do cidadão de Fortaleza ”.
Fonte: Sindiônibus