Foto: Edu Barboza/Tribuna do Norte |
Cerca de 50 pessoas participam o velório do estudante Francisco Davi de A. Teixeira, de 14 anos, que morreu ontem vítima de uma colisão entre um ônibus da linha 10/29, da empresa Reunidas, e um trem da CBTU. O velório estava marcado para as 15h, mas o corpo só chegou às 17h30 na capela 1 do Centro de Velórios e Funerais Sempre, localizado na Rua Macaé, 1986, bairro Potengi, Zona Norte de Natal.
Por volta das 17h, aproximadamente 30 estudantes da Escola Estadual Tiradentes aguardavam a chegada do corpo de Davi ao local. Funcionários da escola também compareceram para prestar homenagens.
Parentes que estavam no local não quiseram falar com a imprensa. A única informação adiantada foi que o enterro está será realizado nesta quinta-feira (11), no município de Caiçara do Rio dos Ventos. O funeral será precedido por uma missa na Igreja Matriz da cidade. Os horários ainda não foram definidos.
Segundo colegas do 8º A e funcionários da escola, Davi era bom aluno e querido por todos. “Ele era uma pessoa legal. Era muito tímido e sentava lá atrás na sala”, conta a estudante Amanda Águida da Silva, de 15 anos.
A colega Dallyane Gomes, de 14 anos, confirma a timidez de Davi. “Ele sempre era muito quieto, no canto dele. Era bom aluno e não tinha confusão com ninguém”, diz.
De acordo com a diretora da Escola Estadual Tiradentes, Edilza Maria da Silva, a notícia chegou a ela pouco antes de sair de casa.
“Quando cheguei na escola, fui na sala e confirmei que ele não estava. Então liguei para a mãe dele. Ela ainda não sabia. Eu avisei que tinha tido um acidente no ônibus em que ele estava. Ela achou que ele estava entre as vítimas que foram encaminhadas para o hospital”, relata a diretora. Ela acrescenta que Davi é filho único.
Edilza diz que Davi era um excelente aluno, muito querido por todos. Ainda segundo a diretora, a empresa Reunidas se comprometeu a arcar com os custos do funeral.
Fonte: Tribuna do Norte