Ainda se recuperando de uma crise que enfrenta há vários anos, e também tentando melhorar seus serviços após uma batalha judicial que quase fez a empresa falir, a viação Jardinense dá sinais de que está revertendo o jogo. Para mostrar isso aos seus usuários, a empresa renovou sua frota com mais um veículo seminovo.
O ônibus em questão ainda não possui prefixo, nem está totalmente caracterizado com a pintura completa da empresa. Mas, devido à necessidade e a demanda crescente de suas linhas (que ligam Natal a cidades do Seridó e do Alto Oeste), foi necessário colocá-lo para rodar assim mesmo, sendo flagrado em atividade nesta semana, na cidade de Santa Cruz.
O ônibus em questão foi fabricado em 1995. É montado no modelo Monobloco O-400 e usa o chassi O-400 RSD, ambos fabricados pela Mercedes-Benz. Tem configuração de bancada executivo, com capacidade para 46 passageiros, além de possuir banheiro, ar condicionado e frigobar.
O veículo, que deve ganhar o restante da identidade visual da Jardinense nos próximos dias, está rodando no serviço convencional da principal linha da empresa, que liga Natal a Caicó, no Seridó.
Histórico: A mais recente aquisição da empresa está rodando pela sua segunda empresa. O veículo, primeiramente, prestou serviços a empresa mineira São Geraldo, uma das maiores frotistas do país.
Com o prefixo 4355, o ônibus rodou por mais de 15 anos nas estradas brasileiras, sobretudo nas linhas que ligam o Nordeste as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de linhas entre cidades nordestinas. O ônibus fez parte de um grande lote, adquirido entre 1995 e 1996, pela São Geraldo, do modelo então recém-lançado pela montadora alemã.
O ônibus foi desativado da frota da São Geraldo no início de 2013, dando lugar a um lote de 30 ônibus que foi adquirido em conjunto com outro que a empresa Gontijo, que faz parte do atual grupo empresarial que controla a gigante mineira, comprou junto a montadora Marcopolo. Como foram centenas de veículos com essa configuração rodando pela São Geraldo, os ônibus estão sendo vendidos aos poucos.
Vale lembrar que este não é o primeiro veículo que a Jardinense comprou e que pertenceu a São Geraldo. Em maio, a empresa incorporou à sua frota dois ônibus que já rodaram pela gigante mineira. Ambos já ganharam seus prefixos: 2235 e 2245.
Por Andreivny Ferreira