“Somente poderemos discutir e nos pronunciar sobre o assunto após termos conhecimento do projeto. O prefeito Carlos Eduardo garantiu um prazo de quinze dias para envio do lei autorizativa à Câmara Municipal de Natal e eu confirmei a informação com a Semob”, garantiu o vereador Júlio Protásio (PSB), líder do governo sobre o encaminhamento do projeto para licitação dos transportes público em Natal.
Segundo Protásio, diante do panorama de insatisfações dos usuários dos transportes, a bancada do prefeito dará uma atenção especial à pauta: “Organizaremos o calendário de audiências públicas e faremos de tudo para que o processo ocorra o mais rápido possível”, afirmou o vereador.
Ele adiantou que o projeto poderá ter celeridade ou ser discutido com mais profundidade. “Ou poderemos ter uma audiência pública específica sobre a matéria”, adiantou.
De acordo com o trâmite, o Executivo poderá pedir preferência o que poderá levar cerca de 40 dias para que o projeto tramite nas comissões, “O prefeito poderá, em acordo com os vereadores da bancada, solicitar regime de urgência da matéria”.
No entendimento de Júlio Protásio, a o projeto de lei que trata das licitações deve seguir como uma tramitação normal dentro da Câmara para que permita uma contribuição maior de todos os vereadores.
“Acho que a matéria pode ser discutida e aprofundada com celeridade já que se trata de um tema tão importante para a cidade. A licitação poderá ajudar a reconstruir o sistema de transportes de Natal que está muito deficiente”, acrescenta.
Fonte: Portal No Ar