Através da assessoria de imprensa, o diretor do DER, Demétrio Torres, justificou a mudança na cobrança de tarifa por parte das empresas com uma “falha de comunicação”. Torres disse que o Estado e os empresários vinham discutindo o reajuste, no entanto eles aplicaram a nova tarifa se embasando no reajuste concedido em Natal, sem o consentimento do Governo.
A assessoria do Departamento também informou que Setrans e Governo do Estado permanecem em negociação para definir como será feito o reajuste, mas isso não tem data para acontecer. Haverá mais reuniões nesse sentido para que se tome uma decisão.
Reunião entre DER e SETRANS é adiada: O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) não vai se pronunciar sobre o aumento das passagens do transporte intermunicipal antes da reunião com o sindicatos das empresas prestadoras do serviço, que foi adiada para a manhã desta terça-feira (21). Demétrio Torres, diretor do DER, confirmou que a discussão acerca do aumento da tarifa, que o Governo do Estado confirmo ter ocorrido sem aviso prévio, não ocorrerá mais hoje.
Torres disse que somente depois dessa reunião com o Sindicato de Empresas de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Rio Grande do Norte (Setrans-RN), o Governo tomará um posicionamento sobre o aumento tarifário.
Em contato com a Tribuna do Norte nesta manhã, o diretor confirmou que o reajuste não foi publicado, e portanto não há como ser revogado. Mesmo assim, sem a aparente permissão do Estado, inicialmente nada será feito para modificar a situação.