A Cummins Brasil comercializou um total de 1.683 motores no mercado de ônibus de janeiro a março. De acordo com balanço divulgado pela empresa, trata-se de seu novo recorde de participação no segmento, com 22% no acumulado.
Com essa participação, a Cummins registrou um crescimento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado, quando fechou o trimestre com 11% de marketshare no mercado de ônibus. A empresa destaca que vem aumentando gradativamente sua atuação com o fornecimento de motores entre faixas de potência que variam de 148 cv a 160 cv, conquistando novos clientes e boa parte do segmento de ônibus leves.
A fabricante atribui o marco histórico ao Programa Caminhos da Escola, promovido pelo Ministério da Educação, que garante aos estados e municípios os recursos necessários para implantar soluções de transporte escolar para alunos da educação básica, nas zonas rurais e urbanas do país. “Cerca de 1000 motores ISF 3.8 foram entregues ao Programa do Governo Federal Caminhos da Escola”, informa Ricardo Schalch, Gerente de Vendas da Cummins.
Fonte: Canal do Transporte