Ainda se recuperando da crise que assola há vários anos, e também tentando melhorar seus serviços após uma batalha judicial que quase fez a empresa falir, a viação Jardinense dá sinais de que quer reverter o jogo. Por isso, a empresa renovou sua frota com mais um veículo seminovo.
O ônibus em questão ainda não possui prefixo, nem está totalmente caracterizado com a pintura completa da empresa. Mas, devido à necessidade e a demanda crescente de suas linhas (que ligam Natal a cidades do Seridó e do Alto Oeste), foi necessário colocá-lo para rodar assim mesmo, sendo flagrado em atividade nesta semana, na cidade de Santa Cruz.
O ônibus em questão foi fabricado em 1994. É montado no modelo Viaggio GV 1000, da Marcopolo, e usa o chassi O-400 RSE, da Mercedes-Benz. Tem configuração de bancada convencional, com capacidade para 46 passageiros, além de possuir banheiro.
O veículo, que deve ganhar o restante da identidade visual da Jardinense nos próximos dias, está rodando no serviço convencional da principal linha da empresa, que liga Natal a Caicó, no Seridó.
Histórico: A mais recente aquisição da empresa está rodando pela sua segunda empresa. O veículo, primeiramente, prestou serviços a empresa mineira São Geraldo, uma das maiores frotistas do país.
Com o prefixo 2437, o ônibus rodou por mais de 10 anos nas estradas brasileiras, sobretudo nas linhas que ligam o Nordeste as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O ônibus fez parte de um grande lote, adquirido entre 1993 e 1994, pela São Geraldo, do modelo então recém-lançado.
Não se sabe ao certo o ano em que a São Geraldo o desativou da sua frota. Estima-se que foi em meados de 2009, quando passou a adquirir lotes de ônibus em conjunto com a empresa Gontijo, que faz parte do atual grupo empresarial que controla a gigante mineira. Como foram centenas de veículos com essa configuração rodando pela São Geraldo, os ônibus vão sendo vendidos aos poucos.
Por Andreivny Ferreira e Michael Pontes