Reitora apresenta ao prefeito de Natal projeto para melhoria de transporte na UFRN

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva Cruz, esteve em audiência na última sexta-feira, 26, com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, quando foram apresentadas algumas demandas e projetos da UFRN.
Entre os assuntos discutidos estava a melhoria do transporte para o Campus Central, incluindo o circular e as linhas que passam no entorno da Instituição. Segundo a reitora, a Universidade cresceu em estrutura física e em quantidade de cursos e de alunos, o que demanda mais transporte.
Com 70 veículos circulando pelo Campus diariamente, segundo informação da Prefeitura de Natal, a Universidade conta, a partir deste ano, com mais um ônibus  para a linha circular, chegando ao total de sete veículos, e mais três linhas: 54-A, saindo do conjunto Alagamar (Ponta Negra); 57, saindo do bairro Mãe Luiza; e 10-29, partindo de Nova Natal.
Além de mais veículos de linha, a reitora solicitou a presença de mais um ônibus intermunicipal. Essa demanda, segundo o prefeito Carlos Eduardo, poderá ser definida em reunião marcada com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na próxima sexta-feira, 3 de maio, com participação da Superintendência de Infraestrutura da UFRN e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).
Segundo o superintendente de Infraestutura da UFRN, Gustavo Rosado Coelho, nessa reunião será discutida a melhoria do transporte intermunicipal até o Campus Central, com ampliação de linhas e a disponibilização pelo DER de um veículo circular.
A reitora Ângela Paiva apresentou, ainda, os projetos de reestruturação do Anel Viário do Campus, das ciclovias, de arborização de Natal e da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN (CIENTEC 2013), solicitando o apoio da Prefeitura. 
Carlos Eduardo se comprometeu em acompanhar a reitora Ângela Paiva ao Ministério das Cidades para apresentação do projeto de reestruturação do Anel Viário e considerou o de ciclovias bastante interessante, tendo em vista que a Prefeitura também tem um projeto similar.
Quanto à CIENTEC, afirmou o prefeito, trata-se de um evento que já está incluído no calendário da cidade e a Prefeitura tem todo o interesse em participar. Já o projeto de arborização, que prevê o plantio de 100 mil mudas entre 2014 e 2016, foi elogiado pelo prefeito Carlos Eduardo. Para ele, essa proposta deve ser lançada “em alto estilo”.
Participaram da audiência com Carlos Eduardo, além da reitora Ângela Paiva, o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista; a pró-reitora o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade e Paulo Campus, respectivamente; o superintendente de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho; a chefe de Gabinete, Célia Ribeiro; e a coordenadora da CIENTEC, Rita Luzia.
Fonte: Agecom UFRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo