Dia 7: As principais notícias entre 21 e 26 de abril

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias? Então, chegou a hora. Neste sábado, trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: No dia 21 de abril, nosso destaque foi para um dos principais corredores rodoviários do RN. Mostramos a iniciativa do DNIT em querer duplicar a BR 304, que liga Natal a Mossoró. Nessa reunião, que contou com a presença de parlamentares potiguares, foi assegurada a licitação, até o dia 20 de maio, para a duplicação dos primeiros trechos, em Macaíba. Veja a matéria completa AQUI.
Já o nosso destaque nacional se voltou para o Rio Grande do Sul. Mostramos os números e fatos que comprovaram o crescimento da montadora Comil no mercado de ônibus brasileiro e internacional. Clique AQUI para conferir mais detalhes sobre o crescimento da encarroçadora gaúcha.
Segunda-feira: No dia 22, voltamos a falar sobre a violência no transporte público em Natal. Desta vez, mostramos os casos de vandalismo que ocorreram durante o jogo ABC X América, onde, dentre outras ocorrências, se constatou o quebra-quebra em 19 ônibus. Veja a matéria completa AQUI.
Também foi destaque na segunda-feira, em nível nacional, o anúncio feito pela montadora Caio Induscar de que vendeu 12 ônibus, de dois modelos diferentes, para empresas da Nigéria. O país mais populoso da África receberá veículos dos modelos Solar Foz e Giro. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: No dia 23, voltamos a falar sobre o caso Jardinense. Após a decisão favorável a empresa, que continua operando as linhas que passam em Caicó, a Jardinense anunciou a melhoria do serviço que liga Natal a capital do Seridó, com a inclusão de ônibus mais modernos, com ar condicionado, e mais novos no serviço convencional. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Em nível nacional, destacamos as declarações de um secretário do Ministério da Fazenda, feitas no dia anterior, onde a pasta tem a intenção de reduzir os tributos que incidem nas tarifas de ônibus e metrô pelo país. Com essa redução, a diminuição das tarifas seria possível em um curto prazo de tempo. Clique AQUI para ver mais detalhes.
Quarta-feira: No dia 24, mostramos a discussão, na câmara municipal, da dupla função que motoristas exercem fazendo também o trabalho de cobrador. A audiência, que promoveu a discussão, teve participação de integrantes da SEMOB e do SINTRO. Veja a matéria completa AQUI.
O nosso destaque nacional se voltou para a ANTT. O órgão que gere o transporte interestadual abriu consulta pública, pela internet, onde qualquer pessoa pode dar sugestões para colher subsídios e informações para aprimoramento da regulamentação de revisão e reajuste de tarifas do transporte de passageiros. Veja AQUI a matéria completa.
Quinta-feira: No dia 25 de abril, voltamos a falar sobre a licitação do transporte público de Natal, indiretamente. Desta vez, mostramos que a empresa que preparou o primeiro edital, anulado em decisão judicial, e que está envolvida em uma operação policial que investiga processos de corrupção na administração anterior da Prefeitura do Natal, foi contratada pelo DER para fazer estudos para a licitação do transporte intermunicipal. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Nacionalmente, a quinta-feira trouxe a iniciativa da empresa capixaba Itapemirim de voltar no tempo e implantar, em mais um de seus veículos, a pintura de um dos primeiros ônibus da empresa, que circulou na década de 1950, em homenagem aos 60 anos da empresa, comemorados em 2013. Veja AQUI mais informações e fotos do veículo.
Sexta-feira: No dia 26, mostramos o anúncio, por parte da SEMOB, de que a validade das carteiras de estudante emitidas em 2012 não será prorrogada. Com isso, os documentos vencerão no dia 30 de abril. Veja AQUI a matéria completa.
Ainda em nível estadual, mostramos um acidente que ocorreu na cidade de Pau dos Ferros onde um ônibus escolar desceu o acostamento de uma rodovia estadual e parou próximo de um rio – o acidente ocorreu após o motorista passar mal enquanto dirigia. Veja AQUI mais informações.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que está terminando.
A primeira editoria a ter atualização nesta semana, publicada no domingo (21), foi o Especial UNIBUS RN. Nesta atualização, a coluna mostrou a história do veículo 518, da empresa Conceição. Dois dias depois, se completou um mês do acidente ocorrido em Felipe Camarão, onde o ônibus mostrado na coluna pegou fogo e ficou totalmente destruído. O texto completo pode ser lido AQUI.
Na segunda (22), o Garagem.com trouxe mais um texto inédito. Desta vez, a coluna tratou da entrada dos veículos usados no sistema de transporte opcional de Natal, os chamados “alternativos”, em linhas que tiveram, recentemente, o itinerário modificado ou desmembrado. O texto completo pode ser lido AQUI.
Já na sexta-feira, 26, foi à vez do Editorial UNIBUS RN, que abordou a parceria que as empresas Jardinense e Catedral Turismo estariam formando para as operações da empresa potiguar, após o embate judicial que envolveu as linhas da cidade de Caicó, principal destino da empresa. Para ler o texto completo, clique AQUI.
Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo