Ao avaliar 100 dias da gestão Carlos Eduardo, Deputado cita transporte como preocupação

Ao avaliar os cem primeiros dias de governo do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o deputado estadual Kelps Lima (PR) afirmou que o pedetista “conseguiu domar a cidade” neste primeiro momento, mas que é preciso estar atento para que um segundo tempo, o de realizações, não deixe de ser efetivado. “Acho que foram tranquilos (os cem dias). Carlos conseguiu, nesse primeiro momento, domar a cidade. Colocar as coisas no lugar. Para o deputado, o prefeito encontrou um cenário “muito grave”, mas vem conseguindo dar contar do trabalho. “Virá o segundo momento, que é de realizar, mas aí tem que ter paciência, tanto a população, a classe política e a sociedade. Acho que ele cumpriu bem a primeira etapa”, afirmou.
Na análise de Kelps Lima, “botar minimamente o lixo para recolher, tapar os buracos dar um tom de tranquilidade a cidade” foi o papel bem desempenhado pelo prefeito. “A cidade está mais tranquila, ao mesmo tempo está tolerante, porque sabe que é momento de esperar”, afirmou. “Nesse primeiro desafio ele se saiu bem. O clima na sociedade está mais tranquilo”.

Kelps, porém, revelou preocupação com o transporte público. Em sua avaliação, já era hora de o prefeito Carlos Eduardo anunciar um calendário ou mesmo uma política tarifária, já que o setor corre risco de quebradeira. “Estou um pouco preocupado com a questão do transporte público. Temos uma licitação para fazer, as empresas estão em situação muito combalida”, destacou. “Eu tenho preocupação se terá aumento de tarifa ou não, se apresentará calendário para licitação ou não. Senti que até agora nesta área a Prefeitura está um tanto inerte”.
Apesar da preocupação, Kelps está otimista e acredita que as respostas virão. Vale lembrar que, recentemente, ele e os vereadores Paulo freire (PP) e Rafael Motta (PP) estiveram reunidos em audiência com o prefeito Carlos Eduardo quanto apresentaram sugestões de melhoria na mobilidade de Natal. “O atual modelo vai quebrar o modelo de transporte. Acredito que as respostas virão. Mas não vi sinalização. Dizer quando pretende apresentar a política tarifária ajudaria”, cobrou.
Kelps diz que todas as empresas de ônibus que circulam na cidade e que pertenciam a natalenses faliram ou foram comprados por pessoas de fora. Segundo ele, se não houver uma mudança no sistema, essas também vão quebrar. “Porque a conta não fecha, é necessário apresentar uma política tarifária, que empresários e usuários estão sabendo. Anunciar o calendário da licitação, dizer se vai fazer a integração ou não com a região metropolitana, a política de corredores exclusivos”.
Com informações: Jornal de Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo