Itapemirim comemora seus 60 anos voltando no tempo

Para marcar seus 60 anos de fundação, comemorados este ano, a Viação Itapemirim resolveu marcar a data, voltando no tempo. Uma parte de sua frota começa a rodar, a partir desta semana, com uma nova pintura que reproduz em detalhes os modelos antigos de maior sucesso da empresa.
Com reprodução de uma carroceria de 1966 e design arrojado para a época, o ônibus rodava na BR-101, entre Rio de Janeiro e Vitória, então recém-asfaltada.

O primeiro ônibus plotado foi com a pintura que a empresa utilizou nos anos 60 – mais precisamente, a partir de 1965 – que, na época, embelezava os seus monoblocos, como o de prefixo 731 (1966) homenageado pela “Mirim” nesse Paradiso G6 1800 DD com motorização Scania K 420, arrendado junto a paranaense Ass Turismo.

Próximo a porta central, em cima do primeiro eixo dianteiro, a Itapemirim adevisou na janela uma mensagem para os milhares de admiradores não só da empresa de Cachoeiro de Itapemirim mas como de ônibus de um modo geral.

Entre os próximos modelos a serem reproduzidos estão os clássicos Ciferal, Tribus (o primeiro ônibus de três eixos fabricado no país e de grande repercussão quando de seu lançamento na década de 1980 por revolucionar o transporte brasileiro) e o Rodonave (serviço leito de muito sucesso entre os clientes até hoje).
Fotos e informações: Itapemirim e Ônibus Paraibanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo