PI: Assaltos a ônibus em Teresina deixa passageiros e funcionários inseguros

Usuários do transporte público de Teresina reclamam dos constantes assaltos a ônibus. De acordo com os passageiros e funcionários das empresas de ônibus, as ações criminosas ocorrem a qualquer hora.
“Em uma dessas ações o assaltante me apontou a arma e pediu meu celular. Ele disse que iria trocar por uma pedra de crack. E ele falou isso na boa, em plena luz do dia”, disse o fiscal José Barbosa.
Segundo dados da Polícia Militar, os assaltos ocorrem com mais frequência nas linhas da Zona Norte e Sul da cidade. Os números da PM apontam que foram registrados 25 assaltos a ônibus em 2011, 20 em 2012 e este ano, foram dois só no mês de janeiro.
Para o Comandante do Policiamento da Capital, Alberto Meneses, ações como essas vem diminuindo na cidade. “A Polícia Militar tem feito barreiras para abordar os veículos. Nos ônibus fazemos revistas para coibir essas ações”, declarou.
Já o presidente do sindicato dos empregados das empresas de ônibus urbanos, Francisco Oliveira, contesta os dados da PM e afirma que as ações criminosas vêm ocorrendo com mais frequência. “Não tem mais horário para os criminosos agirem. Seja durante a manhã, meio dia ou à noite, eles agem a qualquer hora”, disse.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina vem usando o sistema de câmeras que ajuda na identificação dos acusados, mas que não impede os assaltos.  A última novidade é o sistema de rastreamento dos veículos, que é feito pelo Setut.
“Ainda em 2013 nós vamos disponibilizar esse sistema para todas as empresas de ônibus. O objetivo é proporcionar maior segurança. Com o controle da frota podemos identificar possíveis ações criminosas e assim, coibi-las”, afirmou o gerente geral do Setut, Fábio Prado.
Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo