A Prefeitura de Municipal de Mossoró, através da Subsecretaria de Trânsito e Transporte realiza desde a semana passada a fiscalização nos transportes coletivos da cidade.
De acordo com o subsecretário, Marlos Rosado, até o momento 70% dos transportes vistoriados foi reprovado por apresentar irregularidades, principalmente, no que diz respeito ao estado de conservação dos bancos.
A vistoria dos transportes públicos é mais uma das medidas do plano de mobilidade urbana de Mossoró.
Durante a fiscalização uma equipe de quatro pessoas, incluindo membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Mossoró (SINTROM), Setrans e técnicos da Subsecretaria de Trânsito, vistoria as condições de conservação dos veículos, como bancos, lanternas, prazo de validade dos extintores, freio, pneus e outros itens.
Anualmente a fiscalização é realizada. Portanto, ao longo da vistoria, é verificada a validade das vistorias anuais obrigatórias. Ainda segundo Marlos as empresas que tiveram os transportes reprovados irão receber da Prefeitura um prazo de vinte dias para se adequar as condições de uso. “O objetivo é garantir segurança para os que dependem desse serviço”, disse o secretario.
Fonte: Jornal de Fato