Caso Jardinense: Jonas Tur quer assumir linhas de Ônibus em Caicó

A empresa paraibana Jonas Turismo foi a primeira empresa a demonstrar interesse em assumir as linhas que ficarão vagas com a decisão do juiz da Vara Cível, André Melo Gomes, de suspender as atividades da Viação Jardinense, dentro de 15 dias na cidade de Caicó. O interesse da empresa foi oficialmente demonstrado pelo protocolo 57276/2013-5 feito pelo diretor da empresa, José Ferreira de Souza, junto ao Departamento de Estradas e Rodagens do RN.
A Jonas Turismo já existe há 19 anos com atuação em vários estados do Brasil, com linhas intermunicipais e interestaduais. No Rio Grande do Norte a empresa já atua desde 2005.
Com uma frota de 38 ônibus, a empresa reafirma ter condições de prestar um serviço de qualidade. Para isso, está apenas aguardando a autorização dos órgão responsáveis, dentre eles o DER para já começar a trabalhar.
Entenda o caso: O juiz André Melo Gomes, da 1ª Vara Cível de Caicó, determinou que, no prazo de 15 dias, a empresa de ônibus Auto Viação Jardinense encerre as atividades que tenham como destino, origem ou itinerário, o município de Caicó. A decisão é o desdobramento de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), ainda em 2011, cobrando melhorias no serviço prestado pela empresa. A direção da Jardinense anunciou que vai recorrer da decisão. Por enquanto, a decisão não afeta os passageiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo