A prefeitura de Aracaju determinou a retirada de circulação de alguns ônibus do transporte coletivo. Ao todo vão ser retirados 50 ônibus do grupo proprietário VCA.
Os ônibus apresentam portas empenadas, ferrugem em toda a lataria e pneus carecas. Tanto fora quanto dentro dos veículos a situação é precária. Praticamente não existe conforto para os motoristas e passageiros.
No terminal do Bairro Marcos Freire, onde a empresa possui várias linhas, passageiros também se queixam da demora.
Prefeito: “Espero que após a retirada ela relamente tenha cuidado e sirva de lição. Assim como ela, outra também pode ser punida”, explicou o prefeito de Aracaju, João Alves Filho.
Superintendente: Um levantamento está sendo feito pela SMTT para verificar os 50 ônibus que não possuem condições de trafegar pelas ruas da capital. “Os próximos passos é conseguir com as outras empresas, ver se elas têm condições de suprir esses 50 lugares que vão aparecer”, explica o superintendente da SMTT, Nelson Felipe.
O superintendente disse ainda que pode colocar em prática um plano de emergência. “Podemos contratar empresas de fora para suprir o mercado”.
Ainda segundo o superintendente, a partir da próxima quarta-feira (20), os ônibus substitutos estarão em circulação. O diretor da empresa informou que ainda não foi comunicado oficialmente da determinação, e que só se pronuncia depois da comunicação.
Fonte e foto: G1