A família de veículos 2013 da Volare, fabricante de miniônibus, chega ao mercado com inovações em seu conceito e ganha três novos modelos: W6, W7 e WL. Com esses integrantes, a linha conta agora com sete modelos em cinco versões (executivo, fretamento, limousine, urbano e escolar), que atendem o transporte de 15 a 36 pessoas, mais o motorista. Agora, os modelos são definidos pela sua aplicação e número de passageiros que serão transportados, o que torna a escolha do cliente mais fácil e a utilização do veículo mais racional e vantajosa”, explica Milton Susin, diretor da Volare.
Antes, o mercado utilizava o PBT (Peso Bruto Total) do veículo para definir qual o melhor modelo para a aplicação. Com isso, muitas vezes o veículo era superdimensionado para o serviço ou o cliente pagava por uma capacidade que, efetivamente, não utilizava. Com o produto focado na aplicação e no número de passageiros isso não acontece e o cliente pode adquirir o veículo que melhor atenda às suas necessidades.
Os integrantes W6 e W7 chegam para substituir o V6 e o V8, proporcionando mais funcionalidade e versatilidade, de acordo com informações da fabricante. Já o WL traz uma opção inédita, sendo o primeiro ônibus da categoria com capacidade para 36 pessoas, além do motorista.
Na concepção da nova linha, os engenheiros da Volare desenvolveram os modelos “de dentro para fora“. Com isso, criaram um novo padrão de largura total – 2.360 mm – que permite configurar o salão de passageiros com poltronas duplas dos dois lados.
“Cada modelo foi minuciosamente projetado para atender as necessidades do mercado da forma mais racional, proporcionando o máximo aproveitamento do espaço, respeitando as normas e o conforto ao passageiro. Nosso negócio é transportar pessoas e a nossa engenharia trabalha a partir deste foco”, afirma Roberto Poloni, gerente de engenharia.
Todos os modelos possuem novas entradas de ar no painel dianteiro, produzido em plástico de engenharia, novo volante, salão de passageiros com acréscimo de quatro poltronas, cluster (painel de instrumentos) com design dinâmico e inovador com computador de bordo integrado e amplo bagageiro com aumento de 20% na sua capacidade.
Fonte e foto: Transpoonline