Segundo o delegado da Especializada de Furtos e Roubos (Defur), Atanázio Gomes, uma denúncia anônima ajudou a localizar o acusado em uma residência alugada, possivelmente com o dinheiro roubado no dia da ação. Francisco Ricardo da Silva, que também é conhecido pelo apelido de “Juninho da lan house”, já tinha sido preso em 2004, também por roubo.
“Ele tinha alugado uma residência em Felipe Camarão, na Rua São Sebastião, e estava lá desde o dia do crime, quando participou com outros cinco homens do assalto. Quando nossos policiais chegaram lá, o encontraram com o Honda Civic, que já encaminhamos para perícia para sabermos se também foi roubado, assim como o outro carro encontrado na casa”, explicou.
O delegado disse também que o homem confessou ter participado da ação e que seu papel era facilitar a fuga dos outros criminosos, dirigindo o veículo Sandero vermelho, que também tinha sido roubado dias antes do crime. “Juninho da lan house” é o segundo membro do grupo a ser preso.
“Horas depois do crime, um dos acusados, identificado como Cícero Edson Bezerra Júnior ou ‘Júnior Cão”, foi preso próximo ao local. Iniciamos as investigações e ontem, recebemos a informação da localização do ‘Juninho da lan house’. Ele não reagiu à prisão e vou ouví-lo em depoimento ainda hoje”, afirmou Atanázio.
Além da arma e dos veículos, outros objetos foram apreendidos no interior do imóvel onde o acusado estava morando desde o crime, como dois capacetes. “Ele não tem motocicleta e não encontramos nenhum veículo como esse na casa, então, pode ser que sejam dos comparsas dele ou mesmo fruto de roubo. Tudo será investigado, até porque ainda estamos investigando o paradeiro dos outros quatro integrantes da quadrilha”, disse o delegado.
Fonte: Jornal de Hoje