Editorial UNIBUS RN: Insegurança por todo o lado

O ano, enfim, começou. Acabou o carnaval, o veraneio, as férias… Tudo está voltando ao normal nas grandes cidades, assim como em Natal. Mas, infelizmente, como tudo volta ao normal, à violência também volta aos níveis em que a sociedade está acostumada.

E ela se mostrou nesta semana com o assalto ocorrido em frente à Expresso Cabral, no Alecrim. Nem mesmo um carro forte em frente a uma agência bancária que fica em frente a empresa e os seguranças que guarneciam o dinheiro que foi alvo dos bandidos foram páreos para os meliantes, que provocaram terror no bairro mais populoso de Natal.

Esse é só um exemplo, caro leitor, de como está a insegurança em Natal. Se não bastassem os mais de 40 assaltos aos ônibus urbanos só em Janeiro, agora nem mesmo as garagens estão salvas dos bandidos. Absurdo!

É preciso uma maior ação do Governo do Estado para que a paz volte a reinar nas nossas cidades. Hoje, o RN é um Estado perigoso de se viver. Não é mais seguro se andar em Natal, por exemplo, a qualquer hora do dia. E tudo isso por falta de policiamento e de estrutura para aqueles que ainda restam nos dando segurança.

Seria muito bom que a Governadora, por exemplo, convocasse os cerca de 800 aprovados no último concurso da Polícia Militar e estruturasse melhor a Polícia Civil, com mais delegados, viaturas e delegacias totalmente equipadas (e sem presos nelas). Tudo bem que só essas ações não resolvem, mas já será um bom começo para podermos nos sentir seguros em qualquer lugar – inclusive nos ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo