Com uma população de mais de cem mil habitantes, o bairro que mais cresce em Parnamirim não tem se adequado as necessidades de locomoção das pessoas. O tempo de espera nas paradas chega a ser superior há 1 hora e os ônibus velhos incomodam os passageiros.
Segundo a moradora do residencial Esperança I Patrícia Paiva, o número de ônibus na linha via Abel Cabral é insuficiente para atender a demanda e quando a demora é grande as pessoas são obrigadas a caminhar até o conjunto Pirangi em Natal para pegar o transporte, “Não consigo chegar no meu trabalho às 8 horas por conta da demora nos ônibus, chego diariamente na parada de 6 horas e até ele passar é uma verdadeira penitência. Quando não passa vou até o Pirangi e pego o 52. E como se não bastasse o tempo que a gente fica em pé no sol quente os ônibus só passam cheio e são velhos, pois os mais novos só circulam na avenida Maria Lacerda”, ressaltou.
As linhas do bairro de Nova Parnamirim são fiscalizadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), uma vez que são linhas intermunicipais.
Agora com a palavra as empresas Via Sul, Santa Maria e Cidade das Dunas, ou o próprio DER.
Fonte: Blog Fatos e Fatos