Um ano inteiro de dedicação, superando desafios e progredindo para atender cada vez melhor aos clientes. Foi assim que a agência da Guanabara de Várzea Alegre, no Ceará, conseguiu a maior pontuação no Prêmio TOP 10 e foi agraciada com o selo TOP 10 Gold em 2012. De acordo com o proprietário da agência, Eudivan Pereira Furtado, foram feitos neste ano alguns investimentos para melhorar a estrutura do local, com a criação de uma sala de espera para os clientes, com cadeiras, TV e internet wi-fi.
“Acredito que esse tenha sido o nosso diferencial em 2012. Já havíamos sido contemplados com o prêmio em outras edições, mas essa foi a primeira vez do selo Gold. Ficamos muito orgulhosos. O prêmio serve como um estímulo para sempre perseguirmos o padrão de qualidade da Guanabara, buscando sempre melhorias na estrutura e no atendimento”, diz Eudivan.
Além da agência de Várzea Alegre, outras nove agências foram agraciadas com o Prêmio TOP 10, uma iniciativa da Guanabara com o objetivo de criar uma competição saudável entre as agências terceirizadas e incentivar uma melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes Guanabara por essas parceiras. Uma delas é a agência de Piripiri, no Piauí, que também foi homenageada pela parceria de 20 anos com a Guanabara.
O sócio da agência de Piripiri, Francisco das Chagas Silva, afirma que é uma satisfação muito grande ser reconhecido pelo esforço de procurar fazer sempre o melhor. “Desde que surgiu o prêmio nós participamos porque acreditamos que é um incentivo importante para atingirmos a excelência dos serviços. Afinal, para os clientes, nós representamos a Guanabara e por isso precisamos seguir o lema da empresa de satisfazê-los em todos os sentidos”, declara Francisco, explicando que a agência preza pela organização e pela limpeza e mantém funcionários preparados, fardados e cordiais.
Já a agência de Arcoverde, em Pernambuco, que também foi contemplada com o TOP 10 em 2012, tem como ponto forte um conjunto de fatores que contribuem para uma qualidade total no atendimento. A proprietária, Maria Francisca do Nascimento, diz que a premiação é importante para que o serviço melhore permanentemente. “Nunca podemos nos acomodar. Os clientes estão cada vez mais exigentes e precisamos nos adaptar e evoluir cada vez mais”, ressalta Maria Francisca.
Excelência: O TOP 10 foi criado pela Guanabara em 2009 e muito mais que uma premiação o prêmio é um estímulo para que as agências parceiras mantenham um padrão de excelência no atendimento. A participação é facultativa e as agências que se candidatam ao prêmio são avaliadas minuciosamente por auditores que integram o comitê gestor do prêmio. São analisados diversos itens, como higiene e limpeza, precisão no atendimento e comunicação visual.
As dez agências mais bem pontuadas são premiadas anualmente com o selo TOP 10 e aquela que obtém a maior pontuação entre todas as avaliadas ganha o prêmio TOP 10 Gold. Além das dez melhores, a Guanabara prestigia também uma agência de cada regional da empresa que tenha se destacado pelo empenho em realizar melhorias. Nas três edições anteriores, 45 agências foram premiadas num universo de mais de 200 inscritas.
A solenidade de premiação do TOP 10 de 2012 foi realizada no dia 7 de dezembro, em Fortaleza, com a presença de todas as agências contempladas, dos gestores da Guanabara e do diretor Carlos Magalhães.
Fonte e fotos: Expresso Guanabara