Política: Carlos Eduardo garante início das obras de mobilidade em Janeiro

Em meio aos problemas que surgem diariamente durante a transição, Carlos Eduardo comemora vitórias relacionadas à Copa do Mundo de 2014. Ele garantiu ontem que as obras de mobilidade urbana emperradas por conta da inclusão de Natal no Cadastro Único de Convênios começarão a partir de janeiro. Uma decisão da Justiça retirou a capital potiguar do Cauc e somente por isso a verba será liberada.

O prefeito eleito conta que a primeira obra será a da galeria pluvial construída na avenida Cap. Mor Gouveia que vai abranger a região do Centro Administrativo, o estádio Arena das Dunas, o bairros de Candelária e Lagoa Nova, além de parte da Zona Oeste de Natal. A obra está orçada em R$ 130 milhões.

Questionado se as obras de mobilidade urbana ficariam prontas até a Copa de 2014, Carlos Eduardo disse que não poderia garantir prazos, mas espera a conclusão a tempo tanto da galeria como o complexo da Arena das Dunas. “Natal é a única cidade-sede da Copa que ainda não começou nenhuma de suas obras de mobilidade. Não temos nada. Essa galeria da (Avenida Capitão) Mor Gouveia que é uma obra gigantesca e o complexo da Arena das Dunas espero concluir. O ideal é que a gente tivesse tudo pronto, mas infelizmente é muito difícil por conta de toda essa situação”, afirmou.

Questionado sobre o que pretende fazer com as irregularidades que vêm sendo apuradas pela equipe de transição, Carlos Eduardo Alves afirmou que assim que o trabalho for totalmente concluído deverá entregar o resultado aos órgãos fiscalizadores, como Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado. Mas frisou que pretender criar uma agenda positiva. “Tudo o que estiver errado eu vou entregar aos órgãos competentes. Mas também não vou ficar chorando o leite derramado. Vamos criar uma agenda positiva para a cidade e trabalhar em cima dela. Por isso vamos começar as obras de mobilidade em janeiro, o tapa-buracos em janeiro e a limpeza da cidade também no primeiro mês”, afirmou.

Fonte: Novo Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo