Motoristas e cobradores de ônibus que fazem oposição à atual diretoria do sindicato da categoria voltaram a realizar manifestação próximo ao Viaduto do Baldo, no Centro de Natal. Na tarde de ontem, por cerca de duas horas, eles pararam os ônibus no local, deixando livre apenas o trânsito de carros particulares.
Os manifestantes cobravam o cumprimento da lei que proíbe que o motorista também atue como cobrador nos ônibus da capital. A Lei Municipal entrou em vigor no dia 5 de outubro deste ano, mas a situação ainda ocorre.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do RN (Sintro-RN), Nastagnan Batista, explicou que a manifestação foi realizada pelos membros de oposição à atual direção do Sintro. “O sindicato é contra porque prejudica a população. O Ministério Público já tramita uma ação no Tribunal Regional do Trabalho e o sindicato está cobrando maior fiscalização por parte da Semob quanto a dupla função”, comentou.
Júnior Rodoviário, membro da oposição, comentou que a manifestação tem o interesse de buscar a saída do atual presidente do Sintro do cargo. “Ele vendeu um terreno do sindicato em São Gonçalo e descumpriu a Constituição”, acusou.
Enquanto a manifestação ocorria, as paradas de ônibus lotavam. O porteiro José Piterrone, de 37 anos, acabara de buscar o filho e seguia para casa, quando percebeu o movimento. “Eu acho que atrapalha muito as pessoas. O interesse é só da classe, não da população”, disse. A atendente Daniele Batista, 24, concorda com a avaliação. “Não é a primeira que passo por isso. Acredito que existem outras maneiras de protestar”, relatou.
Fonte: Tribuna do Norte