Jingle Bells, Jingle Bells…
Chegamos a dezembro! Último mês do ano – ano este que rendeu muitas novidades, mudanças, surpresas – e que antecede o novo ano – que também renderá ainda mais novidades, mudanças e surpresas; já listadas e que ainda serão listadas e publicadas neste portal e nesta coluna. Confesso que, apesar dos pesares que são trazidos por dezembro – aumento nos gastos, trânsito que se torna ainda mais caótico do que já é, filas imensas em lojas e supermercados; enfim, aquele desgaste de fim de ano – é um dos meus meses prediletos. É, além da comemoração da importante data do natal, o momento que nos faz refletir sobre o novo ano.
Dentro destas reflexões, destaca-se a empresa Nossa Senhora da Conceição, que agora faz parte do grupo Itamaracá/Cidade Alta, de Pernambuco. Destaque para ela, justamente no dia 31 de dezembro. Ainda mais específico: na noite do dia 31, justamente na virada de um ano para o outro. E o destaque se dá, pois a Conceição tem sua faca e queijo na mão para dar um verdadeiro (e literal) show da virada na operação durante a passagem de ano. Digo isto, pois o show já aconteceu pela sua coirmã, Trampolim da Vitória: Na virada de 2011 para este ano que se encerra, a Trampolim fez uma operação especial na linha P – Parnamirim/Ponta Negra, montando um terminal reserva em Ponta Negra e dispondo de seis veículos na linha. Para tanto, deve ser sabido que a praia de Ponta Negra é um dos principais destinos da população para a virada. Além disso, as empresas da região metropolitana de Natal nunca – nunca! – se importaram em atender minimamente bem quem pretende se deslocar, pelo menos para as praias, durante a virada de ano.
O destaque para a Conceição, de maneira ainda mais específica, se dá pelo fato de ela operar duas linhas que serão imensamente viabilizadas naquela noite: 83 – Felipe Camarão/Ponta Negra (em parceria com a Santa Maria) e outra que será de importância ainda maior: O corujão da linha 63 (Felipe Camarão/Campus), que, durante a madrugada, tem seu destino alongado até Ponta Negra. Além dele, apenas outra linha se descola a praia na madrugada: O corujão da linha 56 (Ponta Negra/Rocas, Via Costeira). Na última virada de ano, o corujão da linha 56 simplesmente não circulou. Já a 63 circulou, porém, com apenas os dois veículos micrões, comuns da linha. Certamente a empresa acreditou que a linha renderia pouca demanda naquela noite, talvez até semelhante à demanda diária. Engano! Soube – por boatos – que a demanda foi tão grande, que os ônibus passavam direto das paradas, por já estarem lotados, e chegaram até a serem apedrejados. Prejuízo para a empresa e para a população, que, por mais que estivesse em uma data festiva, teve que esperar o dia amanhecer para retornar para suas casas.
Pois bem! A Conceição tem agora a oportunidade de fazer diferente, prestando um bom serviço à população na noite de ano novo e lhe rendendo um bom apurado que talvez nem estejam em seus planos. A Trampolim já fez, deu certo, até hoje é digna dos nossos parabéns e tem nosso desejo que a super operação ocorra novamente este ano – por que não de maneira ainda mais eficaz? Se formos considerar a ‘negligência’ das outras empresas que operam em Ponta Negra durante o ano novo – a exemplificar por este ano – a Conceição será, a cima de tudo, a única solução para quem estará na praia e desloca de ônibus dentro de Natal. Torço sim que a Conceição acerte na operação no dia da virada, e seja merecedora dos fogos que serão soltos, os champagnes abertos e brindados e as festas que ocorrerão na passagem para o novo ano! A conferir!
Em tempo
Do empresário Augusto Maranhão, via Twitter:
Augusto Maranhão @A_Maranhao
Divergência no terminal da linha coligada 83 – empresa não
permite funcionários da outra usar o sanitário. E agora José? São os grandes.
permite funcionários da outra usar o sanitário. E agora José? São os grandes.
Pois bem!
Thiago Martins
[email protected]
[email protected]