Moradores do conjunto Brasil Novo fazem protesto pela volta dos ônibus ao conjunto

O descaso com a infraestrutura viária e a má qualidade na oferta dos serviços públicos nos conjuntos Brasil Novo e Jardim Brasil, no bairro Pajuçara, fizeram com que moradores fossem às ruas e protestassem ontem à tarde. Por volta das 15h, um grupo de manifestantes fechou a avenida Moema Tinoco com uma fogueira. Nos dois sentidos da via, o trânsito ficou parado. Vários ônibus deixaram de circular, irritando passageiros.
O corretor de imóveis, Fernando Vicente, era um dos que protestava. De acordo com o morador, o principal problema dos conjuntos é a falta de transporte público. “A empresa Guanabara não está passando mais nas nossas ruas por causa dos buracos. A gente tem que caminhar mais de 20 minutos para chegar na parada”, colocou. “A prefeitura precisa fazer alguma coisa”, completou. A dona de casa Marta Vanessa também reclamava. Ela conta que deixou o emprego na cidade de São Gonçalo do Amarante por causa da deficiência no transporte público. “Não chegava a tempo porque não passa ônibus perto de casa. A gente precisa resolver as coisas. Como ficamos?”, questionou.
Os moradores fizeram uma fogueira com restos de sofá, pedaços de madeira, galhos secos e pneus no meio da rua. Eles reclamavam também do acúmulo de lixo nas ruas. O protesto durou cerca de duas horas. Muitos ônibus ficaram parados na via.

Fotos: Junior Santos (Tribuna do Norte)
Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.