Ainda de acordo com Karina, caso algum acidente ocorra com ela, pode ocasionar algum dano ao filho que ela está esperando. “E olhe que estou grávida. Acho que ele deve se conscientizar, pois não é só eu que reclamo e isso é todo dia do mesmo jeito. Não vou colocar o meu filho em perigo”, ressalta.
Karina informa, na mensagem, que pode tomar as medidas que julga necessárias – até mesmo judiciais – para que não ocorra nenhum tipo de dano a ela e ao bebê. “Eu espero realmente que fique só no ia caindo, porque se eu cair, vou tomar as providencias“ finaliza.
De acordo com Augusto Maranhão, empresário que controla a Cidade do Natal, providências serão tomadas para verificar qual foi o operador, ou operadores, que estão com as condutas descritas pela internauta. “Após identificarmos quem estava no veículo que a internauta relata essa conduta inadequada, vamos sentar com ele pra saber qual foi o motivo para que isso acontecesse. Após isso, nossos setores de triagem, tráfego e nossos psicólogos entrarão no caso para tentar solucionar o problema”, explica.
Augusto ressalva, porém, que tais atitudes podem ser provocadas por conta do extenso itinerário da linha 33, que tem cerca de duas horas de duração por viagem, e também o fator trânsito. “Por ser uma linha de alta densidade, o trânsito é o maior problema. Mesmo tendo ônibus saindo a cada oito minutos, pode haver algum problema”, completa o empresário.
A Cidade do Natal, de acordo com Augusto, possui dentro do seu quadro de motoristas, 36 profissionais destinados para a operação dos veículos da linha 33, totalizando 108 viagens nos dias úteis. “Infelizmente, pode acontecer algum descaso de algum desses profissionais, descumprindo as determinações básicas para se rodar com segurança nesse trânsito de hoje”, ressalta.
Ainda de acordo com ele, após o procedimento com os setores de tráfego, psicologia e triagem da empresa, medidas podem ser tomadas para esse profissional não cometer mais esse desvio de conduta: “Ele será avaliado e, aí, dependendo da conclusão da análise, poderá sofrer um processo de reciclagem ou sofrer advertência, suspensão ou até mesmo afastado do trabalho”.
Participe você também: Tem alguma dúvida, sugestão, denúncia ou crítica sobre o transporte público de Natal? Envie sua mensagem para o UNIBUS RN. Sua participação pode virar notícia no portal que deixa o transporte em evidência.
Para participar, é só enviar um e-mail para [email protected] ou clicando na aba “Fale Conosco”, no nosso menu principal. Sua participação é fundamental para a melhoria do transporte!
Por Andreivny Ferreira