A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nesta quinta-feira (8) a lista dos vencedores das sete categorias do Prêmio CNT de Jornalismo. Com a série de reportagens “O Brasil que não viaja de avião”, os jornalistas Liane Thedim e Henrique Gomes Batista, do jornal O Globo (RJ), são os vencedores do Grande Prêmio e receberão R$ 30 mil.
Os ganhadores das demais categorias – televisão, impresso, rádio, internet, fotografia e Meio Ambiente – recebem R$ 10 mil cada. Todos serão homenageados pela CNT em uma cerimônia realizada no dia 5 de dezembro, em Brasília (DF).
De acordo com o presidente da CNT, senador Clésio Andrade, o Prêmio de Jornalismo é importante porque prestigia e estimula a produção de trabalhos jornalísticos que informam à sociedade o papel fundamental do setor de transporte no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do país.
Confira a lista dos vencedores, com os respectivos links para que você leia, ouça ou veja os premiados:
Grande Prêmio: Liane Thedim e Henrique Gomes Batista – série de reportagens “O Brasil que não viaja de avião” veiculada no jornal O Globo (RJ).
Televisão: Maurício Ferraz, Bruno Tavares, Robson Cerântula, Wagner Suzuki e Alberto dos Santos – reportagem “Venda de liminares para donos de empresas de ônibus” veiculada no programa “Fantástico” da TV Globo.
Impresso: Lilian Tahan, Ana Maria Campos e Ana Dubeux – série de reportagens “Órfãos do asfalto” veiculada no jornal Correio Braziliense (DF).
Rádio: Carolina Ercolin – série de reportagens “O ABC do trânsito”, veiculada na Rádio Bandeirantes (SP).
Internet: Roberta Soares – reportagem “Obstáculos da mobilidade”, veiculada no site do Jornal do Commercio (PE).
Fotografia: Custódio Coimbra – fotografia “Sono profundo” publicada na matéria “Durma-se com um trânsito desses” veiculada no jornal O Globo (RJ).
Meio Ambiente: Eliza Ribeiro Capai e Renata Ferraz – Reportagem “Cicloativistas” veiculada no Canal Futura (RJ).
Fonte: Agência CNT de Notícias
Edição: Andreivny Ferreira