O prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP), afirmou que o Executivo não fará nenhum investimento em festejos de Natal na capital potiguar. A justificativa do prefeito é que há outras prioridades para a aplicação dos recursos públicos e que a Prefeitura não pode utilizar os recursos de maneira desordenada.
Em entrevista à rádio 96FM, na manhã desta segunda-feira (5), Paulinho Freire informou que serão investidos aproximadamente R$ 10 milhões no recapeamento de 54 vias de Natal que servem de corredores para ônibus. Os recursos são oriundos do Ministério das Cidades e, de acordo com o prefeito, já estavam garantidos desde 2010, mas só foram liberados recentemente. Além do recapeamento, o prefeito também vai buscar a viabilização de uma pequena operação para tapar buracos em outras vias. “Vamos analisar os recursos e ver o que pode ser feito”, explicou.
Sobre a gestão, Paulinho Freire disse que não concordava com diversas atitudes da então prefeita Micarla de Sousa e que “fez parte de uma gestão que não deu certo”. Porém, disse que romper com a prefeita não seria o caminho ideal. “Poderia ser o melhor politicamente para mim, mas será que resolveria o problema eu rompendo? Se dar certo, fico onde estou. Se está dando errado, eu rompo? Não acho que esse seja o caminho”, disse o prefeito.
Com informações: Tribuna do Norte