Por meio dos contratos (375.376-66/2011 e 375.377-70/2011) firmados junto à Caixa Econômica Federal (CEF), três empresas foram contratadas através de licitação, em agosto deste ano, possibilitando a abertura de diversas frentes de trabalhos simultâneos nas quatro regiões administrativas de Natal.
O período eleitoral que vetava as transferências voluntárias atrasou um pouco o início das intervenções, porém, segundo a titular da Semopi, Teresa Cristina Pires, o prazo contratual para o término das obras (180 dias) poderá ser reduzido para 120, agilizando a restauração das vias onde o tráfego é mais intenso, a exemplo da Avenida dos Pinheirais, em Neópolis, e Avenida Jaguarari, na Zona Sul. “O trecho entre as avenidas Ayrton Senna e Alameda das Acácias estava bastante deteriorado, necessitando uma atenção especial”, observou a secretária.
Na Zona Oeste, uma das avenidas mais movimentadas do bairro Planalto, (Monte Rei), também foi contemplada pela melhoria. Na Zona Norte, o recapeamento terá início pela Rua Juçara, no bairro Potengi.
Além dos serviços de recapeamento desses pavimentos, a Operação Tapa Buracos em paralelepípedos continua sendo executada pela própria equipe da Semopi, em diferentes bairros de Natal. “Esse trabalho é rotineiro e prioriza as vias de menor fluxo de veículos. Além desses serviços, empresas contratadas estão atuando em recuperação dos pavimentos em paralelepípedos em diversos bairros, bem como a recuperação das vias com danos no asfalto. Estamos atendendo à demanda de reclamações junto à secretaria, como também pelo monitoramento da nossa equipe técnica”, conclui.
Fonte e foto: Jornal de Hoje