Os buracos estão espalhados por todas as regiões de Natal e estão tirando o sono dos motoristas – não só pelo risco de acidentes, mas pelos prejuízos. O que pode estar ocasionando esse problema crônico nas principais ruas de Natal pode ser a manutenção adequada das vias – problema constatado pela reportagem.
Por isso, confira abaixo a reportagem exibida no telejornal veiculado na Inter TV Cabugi em 02 de Novembro, assinada por Jorge Talmon:
Transporte público: Tal problema também afeta ao transporte público. Trechos esburacados causam vários problemas aos passageiros – como o aumento no tempo de viagem e a mudança de itinerários – e para as empresas, com aumento no custo de manutenção dos veículos. Em algumas linhas, os buracos são uma dor de cabeça para os empresários.
Em 07 de março, o UNIBUS RN ouviu o diretor da Transportes Guanabara, Fernando Queiroz, na entrega da última renovação de frota da empresa, no conjunto Gramoré, na Zona Norte. Dentre outros assuntos, ele falou dos buracos que prejudicam as operações da empresa. “O ônibus novo sozinho não resolve o problema. Eu coloco meu cliente dentro e ele fica preso no trânsito ou caindo nos buracos. O veículo não consegue andar. E aí?”, exalta Fernando, afirmando que existem muitos problemas que impedem o pleno aproveitamento das renovações de frota que ocorrem em Natal. Malha viária deficiente e trafegabilidade ruim dos ônibus são alguns dos problemas que o diretor da Guanabara aponta para que o transporte de Natal evolua. “Você não consegue fazer um transporte de qualidade com um ônibus sozinho”, reclama.
O que diz o prefeito Eleito: Em entrevista ao repórter Jorge Talmon, veiculada também no telejornal “RN TV”, na 1ª edição de 02 de novembro, Carlos Eduardo Alves garantiu que tal problema pode ser resolvido nos primeiros três meses da sua gestão. Confira a entrevista abaixo:
Vídeos: G1 RN
Edição: Andreivny Ferreira