Com a utilização dessas mídias, renovadas mensalmente, a ABRATI está levando ao seu público — os passageiros — mensagens sobre a importância do ônibus, fortalecendo sua imagem positiva, comprovada por pesquisas periódicas, e enfatizando o comprometimento das empresas com os conceitos qualidade, segurança, conforto, pontualidade e abrangência.
As mensagens divulgadas nas mídias utilizadas — almanaque, revista, vídeos, spot e redes sociais — estão interconectadas e têm sempre conteúdo leve, voltado ao entretenimento e com linguagem simples e coloquial.
A montagem do projeto teve início em seminário realizado pela ABRATI em outubro de 2011, quando vários especialistas em comunicação e marketing proferiram palestras para os empresários de transporte rodoviário de passageiros. Dali surgiu a constituição de um grupo de trabalho encarregado de elaborar planos para o desenvolvimento da área.
O grupo de trabalho foi reforçado com a contratação de consultoria especializada, quando então as ideias surgidas foram apresentadas à diretoria da ABRATI, que aprovou o projeto e autorizou sua realização.
O Grupo de trabalho é coordenado por Paula Barcelos Correa, da Viação Águia Branca, e integrado por Letícia Pineschi Kitagawa, da Viação Sampaio; Paulo Anselmo, da Gontijo; Rodrigo Mont’Alverne, da Expresso Guanabara, e Ciro Marcos Rosa, da ABRATI.
Um dos eventos que lançaram a rede de comunicação da ABRATI foi o Encontro de Busólogos da Expresso Guanabara, em Fortaleza, onde os participantes puderam conferir em primeira mão os novos materiais do projeto, como vídeos, impressos e o novo layout das páginas que a rede mantém na internet.
Clique AQUI e acesse a página do Facebook.
Clique AQUI e acesse o Twitter do Juntos a Bordo.
Clique AQUI e acesse o Blog do Juntos a Bordo.
Fonte e imagens: Revista ABRATI