ABRATI lança rede de comunicação voltada para passageiros das suas empresas

A ABRATI dá início ao projeto da Rede de Comunicação formada pelas empresas do setor de transporte rodoviário de passageiros com o objetivo de divulgar mensagens estruturadas e unificadas aos milhões de passageiros que usam diariamente esse meio de transporte.
A nova rede conta com 2 milhões de exemplares do jornal Almanaque de Bordo; 250.000 exemplares da revista  Coquetel Diversão a Bordo, com jogos voltados para a atividade de transporte; cinco vídeos institucionais veiculados nos ônibus equipados com sistema de áudio e vídeo identificados pelo selo TV a Bordo; spot de rádio de 30 segundos veiculado pelas empresas em emissoras de rádio de suas regiões, e uma rede social — a Juntos a Bordo —, formada por um blog e por perfis no Twiter e no Facebook.

Com a utilização dessas mídias, renovadas mensalmente, a ABRATI está levando ao seu público — os passageiros — mensagens sobre a importância do ônibus, fortalecendo sua imagem positiva, comprovada por pesquisas periódicas, e enfatizando o comprometimento das empresas com os conceitos qualidade, segurança, conforto, pontualidade e abrangência.

As mensagens divulgadas nas mídias utilizadas — almanaque, revista, vídeos, spot e redes sociais — estão interconectadas e têm sempre conteúdo leve, voltado ao entretenimento e com linguagem simples e coloquial.

A montagem do projeto teve início em seminário realizado pela ABRATI em outubro de 2011, quando vários especialistas em comunicação e marketing proferiram palestras para os empresários de transporte rodoviário de passageiros. Dali surgiu a constituição de um grupo de trabalho encarregado de elaborar planos para o desenvolvimento da área.

O grupo de trabalho foi reforçado com a contratação de consultoria especializada, quando então as ideias surgidas foram apresentadas à diretoria da ABRATI, que aprovou o projeto e autorizou sua realização.

O Grupo de trabalho é coordenado por Paula Barcelos Correa, da Viação Águia Branca, e integrado por Letícia Pineschi Kitagawa, da Viação Sampaio; Paulo Anselmo, da Gontijo; Rodrigo Mont’Alverne, da Expresso Guanabara, e Ciro Marcos Rosa, da ABRATI.

Um dos eventos que lançaram a rede de comunicação da ABRATI foi o Encontro de Busólogos da Expresso Guanabara, em Fortaleza, onde os participantes puderam conferir em primeira mão os novos materiais do projeto, como vídeos, impressos e o novo layout das páginas que a rede mantém na internet.

Por isso, recomendamos este importante projeto! Siga o Almanaque de Bordo nas redes sociais:

Clique AQUI e acesse a página do Facebook.
Clique AQUI e acesse o Twitter do Juntos a Bordo.
Clique AQUI e acesse o Blog do Juntos a Bordo.

Fonte e imagens: Revista ABRATI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo