PE: Dono de empresa turística depõe sobre acidente com romeiros potiguares

O proprietário da empresa Juca Tour, dona do ônibus que se envolveu no acidente que matou cinco pessoas da mesma família em Goiana, Mata Norte de Pernambuco, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com o delegado Diego Pinheiro, o empresário apresentou documentos afirmando que a revisão do veículo estava em dia e os pneus eram novos.
O delegado ainda quer ouvir vítimas e testemunhas que moram no Rio Grande do Norte. O inquérito deve ser concluído até o início de novembro e, segundo o delegado, tudo indica que o motorista será indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar. “O tacógrafo [aparelho que registra as variações de velocidade] mostra que ele trafegava a 80km/h, em uma via com limite de velocidade de 60km/h, o que indica imprudência. E, ainda por cima, estava chovendo e, por isso, ele deveria redobrar a atenção”, explicou Diego Pinheiro.
O acidente ocorreu no último domingo (14). O ônibus tombou no quilômetro três da BR-101 Norte, na altura de Goiana, por volta das 5h. Nele, viajavam 50 romeiros católicos. O grupo vinha do município de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Em Pernambuco, visitariam primeiro a Igreja de São Severino dos Ramos, em Paudalho, na Zona da Mata Norte, e depois o Santuário Mãe Rainha, no bairro de Ouro Preto, em Olinda.
Com informações: G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo