Mossoró: Empresas não apresentam propostas para licitação

Os envelopes contendo os nomes das empresas interessadas em participar do processo licitatório para contração de novas linhas de transporte coletivo deveriam ter sido abertos ontem, 22. Nenhuma empresa, no entanto, compareceu ao Departamento de Compras do Município para concorrer e a licitação foi considerada diserta, como informa o diretor do Departamento, Marcos Antônio Fernandes de Queiroz.

De acordo com Marcos Fernandes, provavelmente, o edital terá que ser republicado novamente. É a segunda vez que nenhuma empresa apresenta propostas. Ele informa que a equipe vai revisar o edital e ver o que pode estar impedindo o interesse das empresas.

O responsável pela Gerência de Trânsito (GETRAN), Jaime Balderrama, acredita que será necessário se reunir o secretário de Administração e o responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos (SESUTRA) para ver o que será preciso alterar no edital.

Marcos Fernandes acredita que em torno de 15 dias o edital possa ser republicado. De acordo com a lei, porém, as empresas terão mais 45 dias para a entrega de envelopes. Mesmo diante da previsão dos novos prazos, ele acredita que ainda será possível realizar a licitação este ano.

De acordo com Balderrama, na primeira vez que foi publicado o edital trazia como uma de suas especificações a necessidade de ar-condicionado nos ônibus, por uma solicitação da população. Depois da primeira publicação, esse item foi retirado antes que o edital fosse relançado.

Jaime Balderrama comenta ainda que da primeira vez em que o edital foi lançado, mais de dez empresas compraram o documento e estranha que ninguém tenha se interessado em apresentar propostas agora, a exemplo do que houve da primeira vez.

“Esperamos, realmente, que a gente corra atrás, porque a gente quer e a população precisa”, diz ele.

Fonte: Gazeta do Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo