De acordo com um policial militar que esteve no local, passageiros do veículo que seguia de Porto Seguro para Recife, em Pernambuco, relataram que o motorista perdeu o controle do veículo após ser “fechado” por um outro veículo que passou em alta velocidade. “Eles disseram que estava chovendo quando ocorreu a ultrapassagem e o ônibus bateu em um barranco e rodou na pista”, contou o PM.
O policial também informou que o local é conhecido por conta dos acidentes. “Sempre acontece acidente naquele trecho por conta de duas ladeiras que são ligadas por uma curva”. O caso é acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itabuna.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis foi para o local para remoção do corpo. As demais vítimas foram atendidas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itabuna e Itapebi, sendo que algumas pessoas foram socorridas para uma unidade hospitalar da região.
Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos das vítimas. O condutor do veículo informou para a PRF de Itabuna que o ônibus estava com vinte e sete passageiros.
Fonte: Correio da Bahia