Cidade do Natal tem novidade na sua frota

A empresa que possui, hoje, a menor idade média da frota de ônibus natalense renova mais uma vez. Nesta semana, foi flagrado nas ruas de Natal mais uma aquisição da empresa Cidade do Natal.
17.10 Cidade do Natal 2009031 28Andreivny29
O veículo ostenta o prefixo 2009031. É encarroçado na atual geração do popular modelo Torino, da Marcopolo, e usa o chassi OF-1722 da Mercedes-Benz. Dentre seus itens, destacam-se seus quatro itinerários digitais FRT brancos – o principal, um auxiliar dianteiro baixo, um auxiliar lateral próximo da porta e o traseiro, que não é usado pela empresa – e sua bancada acolchoada, trazendo mais conforto para os usuários. Destaque também para o elevador para cadeirantes, localizado na porta traseira – configuração ainda pouco usada em Natal. Iniciou suas operações no início do mês.

O ônibus foi fabricado em 2009 e é oriundo da empresa Braso Lisboa, do Rio de Janeiro. Lá, usava o prefixo A29146 e rodava na linha 474 (Jacaré/Jardim de Alah), que, dentre outras localidades, passa pelo nacionalmente conhecido bairro de Ipanema. Foi aposentado em meados de junho.

aabf3ba28b4766b3b13646beb1e2c5a3
Já em solo potiguar, ficará fixo da principal linha da Cidade do Natal: a 33 (Planalto/Praia do Meio – Via Av. Prudente de Morais), que tem a maior frota da empresa. Tal compra ajuda a melhorar a cada dia a frota desta linha que ainda conta com muitos veículos de médio porte – o que ainda não é capaz de atender a altíssima demanda deste trajeto.

Passado: O prefixo 031, usado por este veículo, foi pertencente a outro Marcopolo Torino – desta vez, um da geração G6 que usava o motor 17.210 OD, da Volkswagen. O mesmo, que rodava na Cidade das Dunas, foi aposentado em julho.

23.10 CDD 2004031 28Andreivny29
Foto: Renan Vieira (Ônibus Brasil)
Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.