Feriado: Ônibus e alternativos cobram metade da tarifa

Boa notícia para quem vai utilizar os ônibus e o sistema de transporte alternativo de Natal neste feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Nesta sexta-feira, 12, o sistema de transporte público da capital, dentro do programa “Tarifa Social” – executado pela SEMOB –, dá a oportunidade de se locomover pela cidade pagando metade da tarifa.

A redução do preço da passagem, de R$ 2,20 para R$ 1,10, é válida para os usuários que vão pagar a passagem em dinheiro ou usando o cartão “Passe Fácil” do Natalcard.

Porém, quem for utilizar os passes estudantis ou os vales-transportes, não ficará impedido de usá-los, pois essas formas de pagamento da passagem continuam sendo aceitas.

O programa “Tarifa Social” funciona nos feriados nacionais e em datas comemorativas definidas pela SEMOB para sua implantação. Tal projeto quer impulsionar o deslocamento da população por ônibus nessas datas especiais.

Praias: Além da diminuição da passagem, quem quiser ir para as praias urbanas de Natal terá reforço da frota e expansão de itinerários para atender essas localidades.

Para Ponta Negra, as linhas 26 (Soledade I/Ponta Negra), 73 (Santarém/Ponta Negra) e 83 (Felipe Camarão/Ponta Negra) terão aumento na frota, dando assim a oportunidade de o natalense ir à praia mais conhecida da cidade.

Se o seu destino for a Redinha, na Zona Norte, as linhas 08 (Redinha/Mirassol) e 13 (Redinha/Quintas) terão reforço na frota. Soma-se a essas linhas a expansão da 76 (Felipe Camarão/Pq. Das Dunas – Via Redinha), atendendo, neste feriado, a principal praia da Zona Norte.

Já as praias da região Leste contarão com o reforço de diversas linhas da Zona Norte e Oeste que possuem ponto-retorno na Ribeira. Com isso, quem quiser ir às praias do Meio, Forte, Artistas e Areia Preta terão diversas opções de deslocamento para curtir o feriado à beira do mar.

Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo