
O diretor de comunicação da Seturn, Augusto Maranhão explica que uma nova reunião marcada para hoje pretende discutir novas propostas de instalação de equipamentos, que teriam um orçamento menor do que o contratado anteriormente, orçado em R$ 500 para cada ônibus. “Vamos nos reunir com os técnicos de informática responsáveis pela instalação destes equipamentos, para analisar e decidir quais são as propostas mais interessantes que contribuam com a redução desta taxa”, explica Maranhão.
O dispositivo “botão do pânico” está diretamente ligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Polícia Militar. Ao seracionado pelo motorista, o dispositivo fornecerá por meio de um alarme sonoro e visual, a localização da ocorrência, facilitando o envio das viaturas mais próximas para o local onde o sinal foi acionado.
A instalação do sistema de segurança eletrônico nos ônibus faz parte do programa Caminho Seguro, fruto de uma parceria entre governo estadual, através da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e o Seturn. O número de ocorrências registradas pelo Seturn até setembro deste ano chega a 201 em Natal.
Fonte: Diário de Natal