Segundo a Semopi, os engenheiros do órgão irão elaborar um laudo para apontar as condições do viaduto, que de acordo com o MP, apresenta rachaduras e infiltrações. O estudo será realizado em 60 dias, tempo em que o local permanecerá interditado.
“Desde 2009 a prefeitura está ciente dos problemas no local. O Ministério Público entregou um laudo, mostrando que há água no interior da estrutura do viaduto, até vegetação cresce no concreto. O viaduto está deteriorado”, denunciou a promotora do Meio Ambiente, Rossana Sudário em entrevista ao Bom Dia RN no dia 30 de agosto.
O desvio na área será feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob). Durante os 60 dias de interdição o fluxo de quem vem do bairro da Ribeira com destino a Avenida Prudente de Morais, antes feito pelo viaduto, será direcionado ao bairro do Alecrim, pela lateral do cemitério.
Já os veículos que partem da Avenida Prudente de Morais em direção a Ribeira terão que continuar pela Prudente de Morais, até a Rua Apodi, para por esta via, ter acesso ao destino final.
De acordo com Carlos Eugênio, inspetor chefe de trânsito de Natal, os desvios serão sinalizados, e na primeira semana de interdição os agentes de trânsito irão permanecer no local para oferecer orientação aos motoristas.