Projeto para restauração da Ponte de Igapó será licitado em outubro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado, Ézio Gonçalves Reis e a Governadora Rosalba Ciarlini se reuniram na terça-feira (25) sobre obras que visam melhorias na infraestrutura do Rio Grande do Norte, entre elas está à criação do túnel na Avenida Maria Lacerda e a criação de um gancho para Ponte de Igapó.
De acordo com Kátia Pinto, secretária estadual de Infraestrutura, essas obras são muito importantes para o estado e a reunião visou em criar planejamento para adquirir verbas suficientes poder executá-las. “Essas obras são bastante pedidas pelo povo de Natal”, afirma Pinto. 
Sobre a obra na ponte de Igapó, a secretária disse que estão finalizando o projeto, que será licitado em outubro desse ano. O orçamento está previsto em R$ 50 milhões. Para o túnel de Avenida Maria Lacerda, a secretária disse que o DNIT já tem recursos para a realização da obra. A intenção é que essas duas obras em Natal comecem no ano que vem.
Também serão realizadas obras no interior do estado, como a recuperação da Reta Tabajara, do Contorno de Caicó e no dia 1º de outubro, a obra do retorno da BR-110 – trecho que liga Mossoró, Upanema e Campo Grande -, será retornada.
Além disso, serão retomados os trabalhos na BR-226, no trecho que fica próximo ao município de Pau dos Ferros, que está parada desde 2009. Em outubro, a ordem de serviço será recebida e a verba para obra será de R$ 41 milhões. O DNIT também conseguiu recursos para instalação de passarelas no Complexo Viário da Abolição. A Estrada do Cajueiro, que liga Mossoró ao Vale do Jaguaribe, será licitada até dezembro deste ano.
Fonte e foto: Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo