A Iveco marcou para outubro o lançamento de sua nova divisão de negócio no Brasil dedicada exclusivamente ao segmento de ônibus. Na próxima segunda-feira, 1º, a montadora revelará suas estratégias para este mercado e deve apresentar parte dos veículos da gama, que terá modelos tanto para o segmento rodoviário como o urbano, além de micro-ônibus.
O anúncio da nova divisão de ônibus foi feito em abril deste ano, pelo presidente da Iveco na América Latina, Marco Mazzu, durante o lançamento do novo Daily Euro 5. Na ocasião, o executivo adiantou que o negócio será focado em todas as fases de concepção dos veículos, desde o desenvolvimento até produção e vendas, mas que negociava sobre a montagem da carroceria com uma encarroçadora. A expectativa é de que os novos veículos cheguem ao mercado em 2013.
A empresa vem dando sinais de seu retorno ao segmento há algum tempo. Em 2009, retornou ao mercado de chassis com o lançamento do novo Cityclass, encarroçado pela Neobus. No mesmo ano, conquistou, por meio de licitação, o fornecimento do veículo para o programa Caminho da Escola. Desde então, a Iveco entregou pouco mais de 3,5 mil unidades do modelo para diversos municípios em todo o País.
A ofensiva no mercado de veículos de passageiros continuou e, em abril deste ano, a Iveco apresentou o novo membro da família Daily, um miniônibus com capacidade para até 18 passageiros, implementado diretamente pela montadora. O modelo foi lançado para o mercado este mês.
Fonte e foto: Automotive Business